A inovação dos produtos CLEAN está enraizada na sustentabilidade ambiental.

Com o nosso Lavador de Gases não é diferente!

A fim de atender às exigências dos órgãos ambientais e de fiscalização do Brasil, o Lavador de Gases CLEAN retém 100% das emissões de partículas com gases contaminantes, que normalmente seriam jogados na atmosfera.

O material residual após reciclado e tratado é reutilizado como combustível no processo de fabricação da indústria cerâmica. Tudo isso acontece pois o Lavador de Gases CLEAN funciona em sistema de circuito fechado e intermitente, ou seja, todos os ácidos são neutralizados, particulados e reciclados.

Os gases contaminados retidos e os líquidos excedentes voltam para o processo produtivo e beneficiamento da argila.

Estrutura e tecnologia

Os conjuntos de torres do Lavador de Gases CLEAN são fabricados em polipropileno de alta densidade, com proteção UV. Além disso, todos os equipamentos hidráulicos são fabricados com material anticorrosão.

As plataformas de acesso aos filtros são construídas conforme normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), com sistema de segurança e atendimento às normas ABNT.

Com garantia de 5 anos, o Lavador de Gases CLEAN se destaca na indústria cerâmica por seu sistema completo de controle e gerenciamento elétrico, hidráulico, de temperatura digital e dois tipos de sistema de alerta sonoro.